Opinião sobre Castillo Ygay Gran Reserva Especial Blanco 1986 de Mi Sumiller

Marqués de Murrieta (Rioja)

« Voltar à ficha técnica de Castillo Ygay Gran Reserva...

Castillo Ygay Blanco Gran Reserva 1986

  • |
  • 4 /5
Apenas aterrado no mercado, mas já fez história: Ygay Castillo Blanco Gran Reserva Especial 1986, uma verdadeira jóia produzida pelo Marqués de Murrieta, ganhou 100 Pontos Parker, tornando-se o primeiro vinho branco na história da Espanha na consecução e coroado como o imperador de vinhos da Espanha.
Depois de ser provado por Luis Gutierrez, responsável pela publicação de Robert Parker é The Wine Advocate ', em Espanha crítico diz que é 'um dos melhores vinhos brancos que eu já provei em toda a minha vida.' Ygay White Castle Gran Especial Reserva 1986 permanece como o único vinho que atinge a maior pontuação, um feito difícil, mesmo se possível para ser um vinho branco.
Este marco não só marca um antes e um depois na história de vinhos espanhóis, mas também destaca o trabalho duro, sério e honesto que sempre caracterizou Marqués de Murrieta e da família Cebrián-Sagarriga que lidera o projeto. Prestes a comemorar os 165 anos desde o seu nascimento, a primeira adega em Rioja, presidido por Vicente Cebrian-Sagarriga, Conde de Creixell, está mais vivo do que nunca.
Com este vintage, a adega tem a sua longa tradição de desenvolver Ygay Castillo Blanco, e faz da melhor maneira possível: apresentar ao mercado um vinho que completa 30 anos. A fim de avaliar o vinho, liderada pela prestigiada Robert Parker fez uma degustação vertical de Ygay Castillo Blanco, de 1919 a 1986. Entre as safras provei, o crítico também deu nota máxima a dois outros vintages históricos: Ygay Castillo Blanco Gran Reserva especial 1919 e 1932. a marca se destaca como a única no mundo a atingir 100 pontos de Parker três vezes em uma degustação, e assim 100 anos de altas pontuações.
Depois de passar 252 meses em barricas de carvalho americano de 225 litros e 67 meses em tanques de concreto, o vinho é envelhecido em garrafa durante mais de três anos para atingir 30 anos após a coleta da uva, sua melhor expressão na este veio a primeira adega em Rioja, Marques de Murrieta fundada em 1852.
Castelo Ygay -tinto e branco- representa a raison d'etre de Marqués de Murrieta: fazer vinhos que quebram através do tempo, permanecerá na história e estão localizados no ápice da excelência mundial para sempre.
Própria Vineyard: As uvas a partir do qual este vinho é produzido são da Capelania Pago, plantado em 1945 e localizado na parte mais alta da nossa Ygay Finca de 485 metros. Rioja Alta.
MISTURA: 97% Viura, 3% Malvasía.
Manual de colheita: começou no início de outubro, com ritmo lento e gradual. As condições meteorológicas assim aconselhou e ajudou o desenvolvimento ideal da uva e sua maturação ideal. variedade Viura, conjunto grande e pequeno grão, foi o primeiro a ser colhida. Com graduação 13, 5% e alta acidez.
Vinificação: Todo o grupo foi esmagado e depois pressionado de madeira prensa vertical extrusora de parafuso duplo. A fermentação foi realizada em tino carvalho americano.
Número de garrafas: 8. 125 garrafas (75cl).
Emparelhamento: presunto ibérico, capão recheado, galinhola queijo trufado cozido, carne branca de carne bovina, pescada kokotxas etc.
Recomendação consumidor: Servir a uma temperatura entre 14 ° C e 15 ° C.

Ver mais opiniões sobre Castillo Ygay Gran Reserva Especial Blanco 1986 »