Opinião sobre Quinta Panascal Vintage 2008 de Portugal Vineyards

Fonseca Porto (Porto)

« Voltar à ficha técnica de Quinta Panascal Vintage 2008

Fonseca Quinta do Panascal Vintage 2008

  • |
  • 4 /5
NOTAS DE PROVA:
Cor roxa opaca com borda violeta estreito. O nariz começa com uma onda desenfreada de cassis concentrada densa e cereja preta atada com um suntuoso confecção de melaço e chocolate escuro. Como ele se desenvolve, notas de ameixa e ameixa emergem da camada aparentemente impenetrável de baga escuro fruta seguido por aromas inebriantes de ervas aromáticas e notas exóticas de pimenta preta e sândalo. No paladar rico frutado gostoso do vinho combina com as estreitas taninos granulação e maravilhosamente integrados para produzir uma erupção desenfreada de textura e sabor. Os sabores de fruta preta opulentos são aparentemente infinitas e são levantadas por uma frescura picante no acabamento.
- Enólogo: David Guimaraens
- Vinificação: Quinta do Panascal é um grau substancial A propriedade localizada no coração do vale do Távora, na região do Cima Corgo do Douro. A Quinta empreendeu um programa de plantio ambiciosa 1987-1995 e é agora um dos maiores Quintas do vale do Douro, produzem vinho do Porto de qualidade superior. A Quinta do Panascal Porto Vintage é produzido somente quando uma declaração geral Fonseca não é feita, como este vinho constitui a espinha dorsal de uma Fonseca Porto Vintage mistura. A decisão de engarrafar um Quinta do Panascal vintage é tirada quando o vinho é considerado de qualidade excepcional. Como um Porto Vintage Fonseca o vinho passa dois anos de envelhecimento em cascos de madeira antes de ser engarrafado. No entanto, o vinho não é liberada imediatamente após ser engarrafado, mas deixou a amadurecer em adegas da Fonseca em Vila Nova de Gaia até que esteja pronto para beber normalmente dez anos após a colheita.
- Castas: Vinhas Velhas.
- Maridagem: Portos Vintage são bebidas depois das refeições. Leve-os com queijo como Stilton ou Gorgonzola. Mas você também pode incorporá-las em uma refeição, combinando, por exemplo, um Steak au poivre com um jovem Vintage.
- Loja e Servir Dicas: Deve ser aberto duas horas antes de servir e decantado. Servir entre os 17º e os 18º C. Guardar a garrafa deitada, em lugar fresco, seco e escuro.

Ver mais opiniões sobre Quinta Panascal Vintage 2008 »