Opinião sobre Quinta do Noval Vintage 2003 de Portugal Vineyards

Quinta do Noval (Porto)

« Voltar à ficha técnica de Quinta do Noval Vintage 2003

Quinta do Noval Vintage 2003

  • |
  • 4 /5
NOTAS DE PROVA:
Monumental, vinho voluptuoso, com deliciosos frutos pretos maduros frescos. Começando a mostrar deliciosas notas abertas de evolução. Ethereal no nariz, plenitude maravilhoso na boca, alcaçuz. Maduro completo e multa.
- Enólogo: António Agrellos
- Vinificação: Portos Vintage são declaradas apenas em grandes anos (de 3 ou 4 anos em uma década) e apenas quando os vinhos vêm até exigentes padrões do Noval. Todas as uvas são provenientes da Quinta do Noval vinha. As uvas são pisadas a pé para obter a obrigação, em seguida, durante a fermentação macerar para obter a melhor extração possível nos lagares, os lagares de pedra tradicionais da Quinta. É uma maturação de 18 meses em tonéis de madeira de várias capacidades.
- Castas: Vinhas Velhas.
- Maridagem: Particularmente agradável com uma sobremesa, com chocolate ou queijo escuro. Também no seu próprio no final de uma refeição.
- Guarde e sirva Dicas: Sirva em temperatura adega (15/17 °). A decantação é recomendado para separar o sedimento. Esta adega vai amadurecer ao longo dos anos e desenvolver uma complexa variedade de aromas. Você também pode apreciá-lo quando jovem para provar a intensidade de seus frutos. É melhor bêbado 4 a 40 anos após engarrafamento. Beba dentro de 48 horas após a inauguração.

Ver mais opiniões sobre Quinta do Noval Vintage 2003 »