Opinião sobre Porto Cruz Vintage 2011 de Portugal Vineyards

Porto Cruz (Porto)

« Voltar à ficha técnica de Porto Cruz Vintage 2011

Porto Cruz Vintage 2011

  • |
  • 4 /5
NOTAS DE PROVA:
Notas mentolados e algum aroma floral resultante surgir bastante franco e direto. Macio, redondo e frutas vermelhas na boca, um corpo magro completo e volumoso taninos final.
- Enólogo: Martins Alves
- Vinificação: Portos Vintage são a quintessência do vinho do Porto, produzido ("declarada") apenas em anos em circulação, que produzem vinhos excepcionais. Rigorosa selecção de uvas precede vinificação visa maximizar a extração de aromas e cores, para obter vinhos densas e intensas de degustação. Após a maturação por dois anos em balseiros de carvalho, a mistura Gran Cruz é produzido selecionando vinhos daquele ano com as melhores qualidades organolépticas e com maior potencial de envelhecimento em garrafa. O vinho é então colocada num frasco escuro com uma rolha adequada para uma vida longa.
- Castas: Vinhas Velhas.
- Maridagem: Portos Vintage são bebidas depois das refeições. Leve-os com queijo como Stilton ou Gorgonzola. Mas você também pode incorporá-las em uma refeição, combinando, por exemplo, um Steak au poivre com um jovem Vintage.
- Loja e Servir Dicas: Deve ser aberto duas horas antes de servir e decantado. Servir entre os 17º e os 18º C. Guardar a garrafa deitada, em lugar fresco, seco e escuro.

Ver mais opiniões sobre Porto Cruz Vintage 2011 »