Opinião sobre Fonseca Crusted 2008 de Portugal Vineyards

Fonseca Porto (Porto)

« Voltar à ficha técnica de Fonseca Crusted 2008

Fonseca Crusted 2008

  • |
  • 4 /5
NOTAS DE PROVA:
Buquê aromático poderoso. Frutas de baga escuros sobre o nariz ea boca. Grandes camadas de complexidade e sabor. Plump passas, especiarias, notas de eucalipto, bem como os sabores a frutos silvestres. Um vinho elegante e bem equilibrada.
- Enólogo: David Guimaraens
- Vinificação: Crusted é um estilo raro, tradicional do vinho do Porto Fonseca e é uma das poucas empresas que continuam a produzi-lo. Crusted é uma mistura de vinhos encorpados que gastam quatro anos de envelhecimento em grandes tonéis de madeira, os vinhos são então engarrafado sem filtração e, em seguida, armazenados por três anos antes de ser liberado para venda. Como o nome indica, ele vai formar uma 'massa' ou sedimentos na garrafa e deve ser decantado antes de ser servido. A formação de crosta é um processo natural que ocorre nas melhores portas encorpados. É uma indicação de que o vinho vai continuar a melhorar em garrafa e desenvolver o seu aroma e carácter com a idade. Fonseca Crusted É selecionado a partir dos melhores portos da qualidade superior da área de Cima Corgo do Vale do Douro e somente feita em pequenas quantidades.
- Castas: Vinhas Velhas.
- Maridagem: Fonseca Crusted é o acabamento perfeito para qualquer refeição. Excelente com queijos totalmente aromatizados. Ele também é delicioso com sobremesas feitas de chocolate ou de frutas de baga.
- Loja e Servir Dicas: Beneficia de ser decantado e deve ser servido em um copo de vinho com proporções generosas para que sua rica nariz frutado pode ser desfrutado ao máximo.

Ver mais opiniões sobre Fonseca Crusted 2008 »