Ferreira Vintage 2003

Ferreira (Porto)

50,25€ (Preços aproximados)

Não é possível comprar Ferreira Vintage 2003 neste momento.

Ferreira Vintage 2003 é um vinhos generoso com DO Porto das adegasFerreira com tinta roriz, touriga nacional e touriga franca de 2003, com 21º de álcool. Para beber esteFerreira Vintage 2003 escolhe bolos e tortas e chocolate como acompanhamento. vinhos generoso classificado com 4 pontos em 5, segundo os utilizadores da Uvinum e foi pontuado com pontuação de wine spectator: 88.

Ficha técnica · Ferreira Vintage

Tipo De Vinho: Vinho generoso
Safra: 2003 Outras safras
Denominação:Porto (Porto e Douro,Portugal)
Adega: Ferreira
Volume: 75cl
Pontuação: WS88
Uvas: Touriga Franca, Touriga Nacional, Tinta Roriz
Maridagem: AperitivosSobremesaQueijosChocolateBolos e tortas
Alérgenos: Contém Sulfites
Teor Alcoólico : 21%

Descrição · Ferreira

Ferreira Vintage 2003 (Touriga Franca, Touriga Nacional e Tinta Roriz)

NOTAS DE PROVA DE Ferreira Vintage 2003:

  • Visão: vermelho intenso, tons violeta opacos.
  • Olfato: muito intenso e vigoroso aroma, frutos pretos bem maduros (como bagas, cassis e ameixa) e balsâmico e resinosa (esteva, cedro e "caixa de rapé") notas.
  • Paladar: um vinho de grande concentração e estrutura forte, taninos muito animadas,, complexidade aromática encorpado, excelente equilíbrio. Final longo, harmonioso e muito elegante.

DENOMINAÇÃO: Porto.

VINHEDO: Ferreira

UVAS: Touriga Franca, Touriga Nacional, Tinta Roriz e Tinta Barroca.

Ferreira

Comprar Ferreira Vinhos:

Mais opniões sobre Ferreira Vintage 2003

Garrafeira Nacional

Publicado em às 12.00

4 /5

Criada por uma família de viticultores do Douro, em 1751, a Ferreira possui uma tradição riquíssima e um papel proeminente na história do Vinho do Porto. Dona Antónia Adelaide Ferreira contribuiu significativamente para a consolidação da marca. Uma mulher lendária com uma personalidade única, que se tornou um mito e um símbolo de força, enfrentando as adversidades do Douro no séc.XIX.
Portugal Vineyards

Publicado em às 12.22

4 /5

NOTAS DE PROVA:
Doce e floral no nariz, com amoras esmagadas e cerejas. Alguns alcaçuz, Full-bodiedm com taninos sedosos muito bem integrados e um longo, longo final. Um jovem Vintage muito bem trabalhada.
- Enólogo: Luís Sottomayor Vinificação: As uvas foram colhidas à mão o estágio ideal de maturação e foram vinificadas em práticas tradicionais de conformidade Porto de vinificação. suave esmagamento e desengace parcial do fruto perfeitamente amadurecidos foi seguido por um período muito intenso de maceração durante a fermentação alcoólica. Para alcançar a extracção óptima da pele, que proporciona a cor, o sabor, os componentes de tanino para um vinho do Porto Vintage, as uvas foram pressionados nos lagares de granito a temperaturas controladas de 28ºC. Apenas os vinhos mais excepcionais foram escolhidos para o lote final deste Porto Ferreira Vintage e foram levados para o Ferreira caves de Vila Nova de Gaia. Aqui eles foram envelhecidos em grandes tonéis de madeira de carvalho, de acordo com o estilo Ferreira, em condições de temperatura e umidade ideais. Sua evolução gradual foi constantemente monitorado pela
- Vinificação: As uvas foram colhidas à mão o estágio ideal de maturação e foram vinificadas em práticas tradicionais de conformidade Porto de vinificação. suave esmagamento e desengace parcial do fruto perfeitamente amadurecidos foi seguido por um período muito intenso de maceração durante a fermentação alcoólica. Para alcançar a extracção óptima da pele, que proporciona a cor, o sabor, os componentes de tanino para um vinho do Porto Vintage, as uvas foram pressionados nos lagares de granito a temperaturas controladas de 28ºC. Apenas os vinhos mais excepcionais foram escolhidos para o lote final deste Porto Ferreira Vintage e foram levados para o Ferreira caves de Vila Nova de Gaia. Aqui eles foram envelhecidos em grandes tonéis de madeira de carvalho, de acordo com o estilo Ferreira, em condições de temperatura e umidade ideais. Sua evolução gradual foi constantemente acompanhada pela equipa de enologia que, depois de inúmeras provas, confirmou os vinhos eram de qualidade do vintage e elaborou o lote final.
- Castas: Touriga Franca, Touriga Nacional, Tinta Roriz, Sousão.
- Maridagem: Quando madura, é ideal por conta própria ou com frutos secos. Ele vai bem com queijos ricos, como Queijo da Serra.
- armazenar e fornecer conselhos: A garrafa deve ser mantida na horizontal, sob uma temperatura constante de entre 16ºC-18ºC e ao abrigo da luz intensa. Ao longo do tempo Vintage Porto desenvolve um depósito natural, e deve ser aberto com cuidado e decantado antes de servir, de preferência, entre 16ºC-18ºC. Assim que a garrafa foi aberta, ele deve ser apreciado no prazo de 1-2 dias.

Resumo das pontuações

(2 opniões)
  • 5 estrelas
    0
  • 4 estrelas
    2
  • 3 estrelas
    0
  • 2 estrelas
    0
  • 1 estrela
    0
sua pontuação:
Pontuação Uvinum:

4/5

Baseado em 2 comentários »

Opiniões sobre outras colheitas

Opinião sobre Ferreira Vintage 2011

Juan Mari Mendizabal Sarasua
Juan Mari Mendizabal Sarasua

4/5

Eu não tentei ainda (ter que esperar)

Opinião sobre Ferreira Vintage 2000

Anônimo
Anônimo

5/5

Boa variedade de produtos e serviço rápido e muito bem envalado

Opinião sobre Ferreira Vintage 2016

Eleuterio Sampaio
Eleuterio Sampaio

4/5

Comprei a garrafa numa visita à adega.
Cor muito bonita. Ficou-me um toque de fumado.

Top Vendas Porto