Opinião sobre Château Lafite Rothschild de GrauOnline

Château Lafite Rothschild (Pauillac)

« Voltar à ficha técnica de Château Lafite Rothschild

Chateau Lafite Rothschild

  • |
  • 4 /5
Ocupa mais belas colinas de Pauillac. Na primeira metade do século XVII parlamentar Bordeaux compra o Saubat de Pommiers e chega mais tarde nas mãos da família Ségur, senhores de Lafite. Nicolas-Alexandre Ségur, que é conhecido como o Príncipe do Vines, tornou-se proprietário de Lafite, Latour, Mouton e Calon.
Quando em 1755 Richelieu foi nomeado governador de Guyenne, o ex-Aquitaine, em Bordéus consultar um médico que prescreve vinho Chateau Lafite de como a melhor e mais agradável tônica. Quando você retornar a Paris, Louis XV diz que parece ter menos de 25 anos e Richelieu respondeu que a encontrada no vinho de Lafite algo comparável ao ambrosia dos deuses do Olimpo. Dê garrafas do rei, excitado com eles, ele se torna seu vinho favorito e logo em toda a corte.
Chega em 1784 nas mãos de Pierre de Pichard, presidente do Parlamento de Bordeaux, que morreu na guilhotina em 30 de junho de 1794. Lafite é confiscado e tornar-se bem da nação, por alguns anos mudou de proprietário várias vezes, o que Ela não afeta a qualidade do vinho. Em 1868 compra Barão James de Rothschild e desde então está nas mãos de seus herdeiros. Desde 1975, ele é responsável pela gestão Eric de Rothschild.

Ver mais opiniões sobre Château Lafite Rothschild »