Quinta dos Carvalhais Special Branco 2010

Quinta Dos Carvalhais (Dao)

38,85€ (Preços aproximados)

Não é possível comprar Quinta dos Carvalhais Special Branco 2010 neste momento.

Quinta Dos Carvalhais é o produtor deste Quinta dos Carvalhais Special Branco 2010 , um vinhos branco da DO Dao com cachos seleccionados deverdelho, sémillon e encruzado de 2010, graduação alcoólica de 14º. Segundo os utilizadores da Uvinum, este branco merece uma classificação de 4 pontos em 5.

Ficha técnica · Quinta dos Carvalhais Special Branco

Tipo De Vinho: Vinho branco
Safra: 2010
Denominação:Dao (Dao,Portugal)
Adega: Quinta Dos Carvalhais
Volume: 75cl
Uvas: Encruzado, Sémillon, Verdelho
Alérgenos: Contém Sulfites
Teor Alcoólico : 14%

Descrição · Quinta Dos Carvalhais

Quinta dos Carvalhais Special Branco 2010 (Encruzado, Sémillon e Verdelho)

NOTAS DE PROVA DE Quinta dos Carvalhais Special Branco 2010:

  • Visão: cor dourada Surpreendentemente brilhante.
  • Olfato: aroma com notas doces de frutas, mel, frutos secos e carvalho tostado.
  • boca: densa vinho que se encaixa muito bem no paladar com acidez equilibrada e notas frutadas que são combinados com carvalho.

DENOMINAÇÃO: Dao, Portugal.

VINHEDO: Quinta dos Carvalhais.

UVA: Verdelho, Encruzado e Semillon.

ENVELHECIMENTO: 8 anos em barris de carvalho.

PREPARAÇÃO: A fermentação foi levada a cabo em tanques de aço inoxidável, durante 20 dias a uma temperatura controlada. A criação deste vinho foi feita da maneira mais tradicional para a região, a maturação ocorreu em longos períodos em grandes barris e carvalhos.

VINHO EMPARELHAMENTO: peixe e carnes.

TEMPERATURA: 16 °C

ÁLCOOL: 15%

Quinta Dos Carvalhais

Comprar Quinta Dos Carvalhais Vinhos:

Mais opniões sobre Quinta dos Carvalhais Special Branco 2010

Portugal Vineyards

Publicado em às 12.22

4 /5

NOTAS DE PROVA:
Com uma aparência dourada muito brilhante, Quinta dos Carvalhais Branco Especial é um vinho sofisticado e muito complexo. O seu aroma tem uma prevalência de pó, trufa, um pouco de mel e frutas secas, bem como dicas de carvalho e notas de especiarias quentes. É um vinho denso e muito unida e tem um paladar complexo com uma vasta gama aromática. Sua acidez é animada e muito bem equilibrada com camadas de aromas e notas de carvalho dos anos, este vinho estagiou em barricas. É fantasticamente encorpado e tem um elegante acabamento.
- Enólogo: Beatriz de Almeida Cabral Vinificação: As uvas para este vinho foram recebidas na adega em pequenas caixas de 20 kg, e foram descarregadas diretamente na prensa pneumática. O mosto, devidamente protegido contra a oxidação, através da utilização de gases inertes, foram submetidos a decantação estática a baixas temperaturas por um período de 24 horas, a fim de atingir o nível exigido de clareza. A fermentação ocorreu em cubas de inox durante cerca de 20 dias a temperaturas não superiores a 16ºC. A produção deste vinho tentou recapturar a tradicional
- Vinificação: As uvas para este vinho foram recebidas na adega em pequenas caixas de 20 kg, e foram descarregadas diretamente na prensa pneumática. O mosto, devidamente protegido contra a oxidação, através da utilização de gases inertes, foram submetidos a decantação estática a baixas temperaturas por um período de 24 horas, a fim de atingir o nível exigido de clareza. A fermentação ocorreu em cubas de inox durante cerca de 20 dias a temperaturas não superiores a 16ºC. A produção deste vinho tentaram recapturar as técnicas de vinificação tradicionais da região. Estas tradições envolveu a maturação dos vinhos brancos por longos períodos de tempo em barricas de carvalho velho, grandes, onde eles experimentaram diferentes condições climáticas. Quinta dos Carvalhais Branco Especial é composta por vinhos de três anos Diferente - 2004, 2005 e 2006, com uma média de 8 anos de envelhecimento em barris de carvalho de 225 litros, que também têm uma variedade de idades. Durante este período, qualquer tipo de intervenção, foi evitada tanto quanto possível. Depois disso, os vinhos dos barris Diferente foram testados, um por um, e aqueles que mostraram a melhor potencial de desenvolvimento, tendo em conta as condições de tempo, foram seleccionadas para a mistura final.
- Castas: Encruzado, Verdelho, Semillon.
- Maridagem: Quinta dos Carvalhais Branco Especial é um vinho muito gastronómico e versátil. Pode acompanhar pratos de peixe no vapor-forno, peixe bem temperado ou bacalhau. Vai igualmente bem com o jogo, carne vermelha mais complexos, como o cabrito assado, ou até mesmo um arroz de cogumelos.
- Guarde e sirva Dicas: Este vinho deve ser servido a 16ºC. Dadas as suas características específicas, deve ser decantado antes de servir, de modo que possa respirar ligeiramente. Uma vez aberto, deve ser consumido de imediato. No entanto, pode ser mantida durante 2 a 3 dias no frigorífico desde que seja bem arrolhado.

Resumo das pontuações

(1 opniões)
  • 5 estrelas
    0
  • 4 estrelas
    1
  • 3 estrelas
    0
  • 2 estrelas
    0
  • 1 estrela
    0
sua pontuação:
Pontuação Uvinum:

4/5

Baseado em 1 comentários »

Top Vendas Dao