Trends:

Quinta Dos Carvalhais Reserva Bruto Rosé 2007

Sogrape Vinhos (Dao)

24,20€ (Preços aproximados)

Não é possível comprar Quinta Dos Carvalhais Reserva Bruto Rosé 2007 neste momento.

Sogrape Vinhos criou este Quinta Dos Carvalhais Reserva Bruto Rosé 2007 , um vinhos espumante de Dao uvas seleccionadas de touriga nacional e encruzado de 2007 Teor alcoólico: 12º. Segundo os utilizadores da Uvinum, este espumante merece uma classificação de 4 pontos em 5.

Ficha técnica · Quinta Dos Carvalhais Reserva Bruto Rosé

Tipo De Vinho: Vinho espumante
Cor do espumante: Rosé
Safra: 2007
Denominação:Dao (Dao,Portugal)
Adega: Sogrape Vinhos
Volume: 75cl
Uvas: Encruzado, Touriga Nacional
Alérgenos: Contém Sulfites
Teor Alcoólico : 12%
Tipo De Espumante: Brut
Ver mais »

Descrição · Sogrape Vinhos

Quinta Dos Carvalhais Reserva Bruto Rosé 2007 (Encruzado e Touriga Nacional)

NOTAS DE PROVA DE Quinta Dos Carvalhais Reserva Bruto Rosé 2007:

  • Visão: rosa salmão com uma mousse fina e persistente.
  • Olfato: complexo e notas minerais sutis. uma grande frescura e florais acentos, bagas, nozes e notas tostadas.
  • Paladar: rico e complexo, com um ataque animada, um estimulante e acidez equilibrada, cremoso e bolhas bem integrados.

DESIGNAÇÃO DE ORIGEM: Dao.

VINHEDO: Sogrape Vinhos

UVAS: Touriga Nacional, Encruzado.

EMPARELHAMENTO: carnes brancas, peixes e sobremesas.

TEMPERATURA: 8-10 °C

ÁLCOOL: 12,5%

Sogrape Vinhos

Sogrape Vinhos nasceu da vontade e da coragem de um grupo de amigos. No ambiente econômico e político difícil de 1942, eles decidiram apostar tudo no talento visionário de um homem. Hoje, liderada pela terceira geração da família fundadora, a Sogrape Vinhos é sempre mais dedicada a atender o...

Comprar Sogrape Vinhos Vinhos:

Mais opniões sobre Quinta Dos Carvalhais Reserva Bruto Rosé 2007

Portugal Vineyards

Publicado em às 12.22

4 /5

Quinta Carvalhais Reserva Brut Rosé 2007

NOTAS DE PROVA:
Ele tem um tom rosa-salmão com uma mousse fina e persistente. O seu aroma é complexo e sutil com notas minerais. Ele mostra grande frescura e toques florais, bem como frutas vermelhas, notas de frutas secas e torradas. Na boca é rico e complexo, com um ataque animada, um estimulante e acidez equilibrada e bolhas em vez cremoso e bem integrados. Ele tem um acabamento elegante e persistente.
- Enólogo: Manuel Vieira
- Vinificação: As uvas Touriga Nacional foram escolhidos cedo, de modo a garantir uma boa acidez e foram prensadas imediatamente suavemente, sem desengace ou esmagamento em prensa pneumática. O suco de corrida livre ("bica aberta") foi fermentada no livre fluxo em cubas de inox a uma temperatura de cerca de 16ºC. Seguindo o mesmo método, as uvas Encruzado foram imediatamente pressionado numa prensa pneumática. Uma porção da mistura foi fermentado em barricas de carvalho francês eo restante em cubas de inox, também a uma temperatura controlada de cerca de 16ºC. Os vinhos que compõem o lote final amadureceu separadamente por cerca de um ano, Encruzado em barricas usadas de carvalho francês e Touriga Nacional em cubas de inox. Engarrafamento antes da segunda fermentação foi realizada em 3 de setembro de 2009, e posteriormente o vinho amadurecido sobre as suas borras até 23 de Dezembro de 2010. disgorgement seguida, teve lugar, juntamente com a adição de licor, um vinho branco a partir de 2004, também da Quinta dos Carvalhais .
- Castas: Touriga Nacional, Encruzado.
- O emparelhamento Alimentos: excelente com pratos de carnes brancas, peixes e sobremesas. Experimente e servi-lo fresco como aperitivo, acompanhando um morango e hortelã tartare.
- Loja e Servir Dicas: vinhos espumantes clássico, uma vez que contêm uma grande quantidade de dióxido de carbono a partir do secundário, em garrafa, fermentação, pode desenvolver ainda mais, desde que eles são armazenados em condições adequadas. No caso dos vinhos espumantes do Dão, a sua longevidade é garantida, dado que os vinhos da região, tradicionalmente, têm potencial para evolução positiva na garrafa. A garrafa deve ser mantida deitada, em local seco e fresco, ao abrigo da luz. Servir entre 8ºC-10ºC.
Out of the Bottle

Publicado em às 11.44

4 /5

Apresenta uma tonalidade rosa salmão com uma espuma muito fina e persistente. O seu aroma é complexo, subtil e mineral, revelando grande frescura e toques florais, de frutos vermelhos também e ainda notas de frutos secos e pão torrado. Na boca é rico e complexo, com um ataque vivo, uma acidez estimulante e equilibrada e uma espuma muito cremosa e integrada. O seu final é elegante e persistente.

Resumo das pontuações

(2 opniões)
  • 5 estrelas
    0
  • 4 estrelas
    2
  • 3 estrelas
    0
  • 2 estrelas
    0
  • 1 estrela
    0
sua pontuação:
Pontuação Uvinum:

4/5

Baseado em 2 comentários »

Top Vendas Dao