Vinho Costers del Segre

Ver todos os produtos em Vinho Costers del Segre »

Costers del Segre, denominação de origem criado em 1988, está localizado na província de Lleida e está dividido em seis divisões: Les Garrigues, Pallars Jussa, Artesa, Corb River Valley, e Raimat Segrià. Cada um deles são diferentes em termos de uvas produzidas, do clima e do solo. Embora a maior parte do elevado nível é calcário moído, solos pobres, a argila e os baixos níveis de alta castanho calcário e cal. O clima é continental, mas com pouca chuva e, por vezes, afetada pela geada e granizo. As diferenças de temperatura são grandes Costers del Segre sendo abaixo de zero no inverno e verões muito quentes.

As castas brancas utilizadas são preferencialmente Costers del Segre: Chardonnay, Grenache, Macabeo e Xarel.lo. Também autorizada como cepas: Riesling, Albariño, Sauvignon Blanc e está misturando com as uvas nativas estrangeiros que dão vinhos com uma personalidade distinta. Castas tintas são: Ull de llebre, Cabernet Sauvignon, Pinot Noir, Grenache Preto, Merlot, Trépat, Samso e Monastrell.

Este Costers del Segreainda é jovem, e evoluiu consideravelmente desde a sua criação introduziu novas castas e sub reforçando o seu prestígio e reconhecimento, tanto em Espanha como no estrangeiro.

Comprar Vinhos Costers del Segre online.

Ver mais

A Uvinum recomenda

Vinho Costers del Segre: Top Vendas

Vinho Costers Del Segre: tinto

Vinho Costers Del Segre: branco

Vinho Costers Del Segre: espumante

Vinho Costers Del Segre: rosé

Robert ParkerRobert Parker

Vinho Costers Del Segre: Puntuação de Robert Parker