Opinião sobre Louis Roederer Vintage 2009

Louis Roederer (Champagne)

« Voltar à ficha técnica de Louis Roederer Vintage 2009

Louis Roederer Vintage 2009

  • |
  • 4 /5
- Cada Brut Vintage é misturado exclusivamente a partir de vinhos de uma colheita excepcional e tem a marca da safra em particular a partir do qual é produzido. Rico, encorpado e opulento, este é um vinho para desfrutar com alimentos. Para quem gosta de um estilo mais complexo de vinho, ele irá tolerar vários anos cellaring.
- Mistura: 66% Pinot Noir e 34% Chardonnay, escolhidos a partir dos melhores crus nas vinhas Louis Roederer.
- Maturação: uma média de quatro anos de envelhecimento sobre as borras, seguido por mais de seis meses depois de escoamento.
- Dosagem: 11-12g / L de açúcar a partir do licor de dosagem.
- Notas de prova: âmbar Lustrous cor amarela. aromas bouquet revelando exuberantes de frutos maduros levemente embebido em álcool (groselha preta, cerejas em eau-de-vie), juntamente com notas tostadas e arborizadas. Elegante, ataque robusto. Bem encorpado paladar. Final longo e persistente.
- Opções de alimentos: a riqueza ea profundidade do vinho torna este o champanhe ideal para acompanhar uma refeição. É especialmente delicioso com peixe ou carne branca servido com um molho e é melhor servidas a temperaturas de cerca de 50-54 ° F (10-12 ° C).

Ver mais opiniões sobre Louis Roederer Vintage 2009 »