Opinião sobre Louis Roederer Cristal 2009

Louis Roederer (Champagne)

« Voltar à ficha técnica de Louis Roederer Cristal 2009

Louis Roederer Cristal 2009

  • |
  • 4 /5
- Cristal é uma mistura de Grand Crus da Montagne de Reims, o Vale do Marne ea Côte des Blancs. O vinho é envelhecido por seis anos nas caves e partiu para um mínimo de oito meses após dégorgement para atingir a maturidade perfeita.
- O ouro amarelo na cor, com tonalidades âmbar e bolhas persistentes, belas e animadas. Sutil no nariz com notas de compota de frutas cítricas, damascos cristalizadas e madressilva. Quando gaseificadas, notas de baunilha e cacau feijão surgir, com avelã tostada, notas de alcaçuz e até mesmo um toque de canela.
- O paladar é estruturado e energético com giz, frescura cereja e um brilho quase mentolado. O Cristal 2009 é delicado e etéreo, excepcionalmente concentrado e cheio de energia.
- perfeito com peixes brancos, tais como peixes e Monk, carnes brancas.
- Um ano continental, ensolarado com um inverno de verdade que estava muito frio e seco seguido por um verão cheio de sol glorioso e quase nenhuma chuva em agosto e setembro. Tudo isso significou crescimento videira tradicional, excelente saúde e maturação da uva notável para a produção de vinhos densos, frutado e delicioso. 2009 é uma adição óbvia para o seleto grupo de safras Champagne brilhantes e realizado com uma luz, caráter ensolarado.
- 60% Pinot Noir e 40% Chardonnay.

Ver mais opiniões sobre Louis Roederer Cristal 2009 »