Opinião sobre Louis Roederer Cristal 2008 de Fons Vinum

Louis Roederer (Champagne)

« Voltar à ficha técnica de Louis Roederer Cristal 2008

Louis Roederer Cristal 2008

  • |
  • 4 /5
CRISTAL 2008 Champagne ROEDERER
Maison Louis Roederer

O champanhe Cristal foi lançado em 1932, depois que ele foi 1876-1917 exclusiva dos czares.

É sempre na prevalência de Pinot Noir e requer um envelhecimento adequado no porão para dar o seu melhor.

Depois da selecção rigorosa de uvas de propriedades, das quais uma terceira circ biodynamic e 25% de madeira fermentados; champanhes não há lácticas, em seguida, seis anos sobre a levedura e da dosagem de 9 g / l.

Excelente como aperitivo, no acompanhamento das criações preciosas imperiais feitas de peixe valioso (caviar, lagosta, mariscos)

A casa Louis Roederer é uma das poucas empresas ainda ininterruptamente e nas mãos dos descendentes do fundador, que deu sua vida em 1833. Hoje ele é liderada por Frederic Rouzaud, o sétimo geração da família, assistido por Jean-Baptiste Lecaillon muito bom, chef de cave desde 1999 mas também diretor adjunto geral.

O poder de Louis Roederer é o primeiro património vinho, 240 hectares, todos localizados em Marne. Estas vinhas torná-lo auto-suficiente para cerca de 70%, mas, acima. 70 desses hectares são cultivados na agricultura biodinâmica, o que torna a casa o maior fabricante a este respeito.

Não só.

Roederer é a única casa de forma a ter o seu próprio viveiro e veio mesmo a desenvolver suas próprias leveduras (Roederer 1, 2 e 3, depositado em banco na França), em seguida, usado para lal primeira vez com a colheita de 2014.

Embalado com caso

Ver mais opiniões sobre Louis Roederer Cristal 2008 »