O vodka não é só para beber

Todos nós conhecemos a vodka como uma bebida, porque se combina com muitos outros ingredientes para obter os melhores cocktails. Mas certamente que não conhecias os diferentes usos que se podem dar à vodka para além de apenas bebida. Vamos descobrir para que serve a vodka no dia-a-dia.

cocktail vodka

Evitar que a cor das peças de vestuário se deteriore

Seguramente já utilizámos vários truques em casa quando lavamos roupa e ainda assim a cor continua a desvanecer-se. Para conservar as cores da tua roupa, dilui uma parte de vodka e uma parte de água e aplica a mistura na tua roupa antes de lavar. Desta forma, a cor resistirá mais tempo a sucessivas lavagens.

Limpeza de janelas

Há muitos produtos para limpar janelas. Mas talvez acumulem menos sujidade se aplicarmos esta bebida directamente no pano para, de forma simples, terminar com a gordura que normalmente se acumula nas janelas da cozinha.

Contra picadas de insectos

No Verão, as picadas de insectos podem causar-nos uma série de problemas. Por um lado, o mosquito tigre causa um inchaço na nossa pele e produz mordidelas realmente significativas, algumas das quais acabam nas urgências. Para evitar ser mordido por insectos em geral, podemos aplicar uma mistura de vodka e água sobre as pernas e braços. Talvez os bichos se perguntem antes de nos morderem.

Menos odor a pés

Se os teus pés tendem a cheirar pior que o normal, existem alguns produtos para mitigá-lo, mas podes sempre fazer uma mistura caseira em casa e banhar os pés com esta bebida para assim eliminar este incómodo odor.

Aumentar a vida útil das flores cortadas

Já sabemos que quando cortamos flores para decorar a nossa sala elas acabam por murchar ao fim de alguns dias. Bem, aparentemente se adicionarmos algumas gotas de vodka à água, podemos fazê-las perdurar um pouco mais.

flores cortadas

Obter um cabelo mais brilhante

Se costumas ter o cabelo bastante áspero e pouco sedoso, o condicionador e a máscara estão muito bem, mas outra utilidade da vodka é ser capaz de oferecer um cabelo muito mais brilhante. Basta lavá-lo com um pouco de vodka que se pode aplicar junto com o champô.

Mais brilho à prata

Não é só o cabelo que se torna mais brilhante. A Vodka também pode ser um excelente remédio para polir as peças de prata velha que temos em casa e parecem estragadas quando realmente não estão.

 

 TAGS:Grey Goose Vodka

Grey Goose Vodka

De França, tem um teor alcoólico de 40º. A comunidade Uvinum classificou o Grey Goose Vodka com 3,8 pontos em 5.

 TAGS:Cîroc Vodka

Cîroc Vodka

De França, tem um teor alcoólico de 40º. A comunidade Uvinum classificou o Cîroc Vodka com 4,1 pontos em 5.

Deixe um comentário O vodka não é só para beber