O vinho melhora os sintomas da diabetes

 TAGS:undefinedJá sabemos que o vinho oferece muitos benefícios à saúde. Entre eles, salienta-se a protecção do coração, a regeneração da pele e a redução do colesterol.

Já muitos estudos se fizeram nesta área, porém, as últimas conclusões trazem mais informação: o vinho melhora os sintomas da diabetes, uma doença relacionada com aquilo que ingerimos. E não apenas o dizemos nós, mas também os especialistas neste tema, como a Presidente do Congresso Internacional Wine and health (Vinho e Saúde), Rosa María Lamuela, que afirmou que alguns dos estudos efectuados indicam que um consumo moderado de vinho melhora o metabolismo da glucose e aumenta o colesterol benéfico (HDL) nos pacientes diabéticos.

Os polifenóis, presentes no vinho, fornecem diversos benefícios contra a diabetes, sempre que sejam acompanhados por uma alimentação equilibrada, rica em frutas e verduras, assim como um tipo de vida saudável e não sedentário.

O que se relaciona directamente com a dieta mediterrânica, uma das mais equilibradas, também ela defendida por Rosa María Lamuela. Este tipo de alimentação inclui o consumo moderado de vinho diariamente, que, entre outros, funciona como prevenção de doenças neurodegenerativas, possui propriedades prebióticas e favorece a presença de microflora intestinal.

O vinho é antioxidante e anti-inflamatório, o que traz consequências para a diabetes, melhorando os seus sintomas.

Entre as várias investigações realizadas nesta área, destaca-se a publicação da revista Annals of Internal Medicine, que demonstrou que as pessoas que bebem um copo de vinho branco todas as noites, melhoraram os seus níveis de triglicéridos, quando comparadas com aquelas que bebem água ou vinho tinto.

Esta investigação concluiu que os diabéticos que beberam um copo de vinho tinto por noite também apresentaram menos sintomas de síndrome metabólica (hipertensão, excesso de gordura abdominal, elevado nível de açúcar no sangue y níveis anómalos de colesterol) ao fim de dois anos.

 

 TAGS:Quinta de Linhares Azal Branco 2016Quinta de Linhares Azal Branco 2016

Quinta de Linhares Azal Branco 2016

 

 

 TAGS:Juromenha Syrah Reserva 2013Juromenha Syrah Reserva 2013

Juromenha Syrah Reserva 2013

Deixe um comentário O vinho melhora os sintomas da diabetes