Novas garrafas de vinho

 TAGS:Há pouco falamos do novo desenho do vinho e do avanço que supõe num mercado tão espartilhado e tradicionalista como o do vinho. Hoje damos mais um passo e queremos falar não apenas do desenho do rótulo, mas também do packaging, ou embalagem.

 TAGS:Podemos começar por pegar numa garrafa de…vinho? Bob´s your uncle, um vinho da África do Sul, engarrafado como se fosse uma embalagem de cerveja de meio litro, com carica e tudo.

E o que é que vos parece…

Provavelmente já o viram nos aeroportos e outros sítios de passagem, porém, a embalagem é muito original: trata-se do The Tulip, o vinho oferecido em copos para consumo individual. A parte prática desta embalagem é que se trata da quantidade ideal para tomar como aperitivo ou numa refeição, sem necessidade de mais.

 TAGS:Mas quando o vinho se converte numa paixão, as embalagens pequenas podes ser insuficientes. Ou isso pensaram as adegas que se lançaram no redescobrimento do Bag in box. O Bag in box, é, fundamentalmente, um saco de plástico de 3 ou 5 litros, dentro de uma caixa de cartão, que inclui uma torneira para servir o vinho. É cómodo e prático para churrascos, campismo, ou situações em que o prático deve ser priorizado em relação à elegância. Ou pelo menos até agora, porque com estas novas embalagens quem se atreve a dizer que a elegância fica posta de parte…

 TAGS:O primeiro vinho que aqui mostramos chama-se Zebra e como se pode ver, o desenho da gama completa está em sintonia com o nome da companhia. A embalagem que se vê na parte direita da imagem é, efetivamente, um Bag in Box, com a torneira incluída na parte inferior lateral. 3 litros de desenho autêntico.

Em França deram uma volta ao conceito e lançaram o Bag in Bag, ou seja, ? saco em saco?.

Na verdade trata-se, como se pode observar, de um Bag in Box (já que o ?saco? é de cartão) mas o seu elegante desenho pode fazer com que os mais despistados pensem que se trata de uma mala feminina, de desenho vintage.

 TAGS:Moscatel Naranja 50clMoscatel Naranja 50cl

Moscatel Naranja 50cl

 

 

 TAGS:Fino la InaFino la Ina

Fino la Ina

Deixe um comentário Novas garrafas de vinho