Cocktails para o Outono

Saborear um bom cocktail é um prazer que não pertence apenas ao Verão. Quando o frio chega, também existe a opção dos cocktails de outono; menos refrescantes, leves, sem cítricos, e ideais para ganhar um pouco de calor.

Aqui deixamos alguns dos melhores cocktails para esta estação.

Cocktails para o Outono - Uvinum

New York Sour

Um combinado que, habitualmente é feito com as bebidas fortes existentes nesta época do ano. O New York Sour combina whiskey sour com vinho tinto: uma mescla complexa que costuma surpreender pelo sabor intenso.

Negroni

Este é um clássico de todos os tempos que encaixa bem nos meses de transição, em que os dias ainda trazem calor e as noites já são frescas. O Negroni leva gin, limão, campari e vermute em partes iguais para equilibrar o sabor forte e doce. O copo é decorado com uma rodela de laranja e é perfeito para aperitivos ou para terminar a noite.

Old Fashioned

Outro clássico que, como tal, não passa de moda. Leva whisky ou bourbon, angostura bitters e sumo de laranja. Serve-se, habitualmente, em copo largo e decorado com uma casquinha de laranja.

Dry Martini

Pode ser bebido em qualquer estação, mas talvez o tenhamos substituído pelo gin tónico, o mojito e a refrescante e apetecida cerveja de Verão. Se ainda não sabe como se faz, tome nota: limão, gin seco, martini branco seco e uma rodela de limão.

Daiquiri Mulata

O daiquiri é mais para as épocas de calor, mas também podemos juntar-lhe sumo de limão, licor de café e rum ou optar por licor de cacau ou kahlua. Funciona bem como digestivo.

Frangelico

É fabricado em Itália e sabe a Outono…Tem uma base de avelãs tostadas e libertadas em álcool com bagas e especiarias. A sua origem está relacionada com os monges cristãos italianos e daí lhe vem o nome: Frei Angelico. Muitos o tomam normalmente como digestivo, após um farto jantar.

Amarula

Outro cocktail de Outono, embora de sabor mais forte. O Amarula é feito com um creme de licor fabricado na África do Sul, leva açúcar, natas e o fruto da árvore africana Marula. Possui um característico sabor a caramelo e há quem o confunda com Baileys.

 TAGS:Frangelico

Frangelico

Por detrás do sabor único de Frangelico estão as avelãs Tonda Gentile, uma variedade comum na região do Piemonte, em Itália. Quando combinadas com destilados de baunilha, cacau e café, oferecem uma experiência rica e saborosa.

 TAGS:Amarula

Amarula

Amarula mistura sabor puro e encantador de creme de leite fresco eo sabor misterioso de Amarula frutos silvestres. Amarula árvore é originária latitudes sub-equatorial do sul da África e é conhecida pelos habitantes locais como a árvore de elefante.

 TAGS:Lagavulin 16 Anos

Lagavulin 16 Anos

Lagavulin 16 Anos é produzido na Escócia desde 1816 e recebeu numerosos prémios por todo o mundo graças ao seu corpo robusto, bem equilibrado e levemente doce.

Deixe um comentário Cocktails para o Outono