4 cocktails baixos em calorias

Quer perder uns quilos sem ter que renunciar a uma saborosa bebida depois do trabalho? Não se preocupe, na Uvinum conhecemos bem este problema. Por isso lhe apresentamos 4 cocktails de baixo conteúdo calórico, para que possa gozar as noites com os seus amigos e, ao mesmo tempo, manter a linha.

1. Spritzer – A bebida nacional austríaca

O Spritzer, na Alemanha chamado Weinschorle, é provavelmente o long drink mais popular da Áustria, e pode ser saboreado em qualquer época do ano. A bebida é elaborada à base de vinho misturado com água mineral e decorado com uma rodela de limão. Normalmente utiliza-se um vinho branco bastante jovem, das castas Grüner Veltiner, Weißburgunder ou Chardonnay, e a proporção entre água e vinho deve ser de 1:1.

É uma bebida refrescante e tem apenas 58 calorias/100ml.

Também tem outra vantagem: a ressaca do dia seguinte desaparece devido à elevada quantidade de água. Saboreie esta bebida que já é um clássico austríaco!

2. Vodka Soda – Simples e baixa em calorias

Água + Vodka = Vodka Soda

Evidentemente que não é tão simples… também precisa de ser corretamente misturado. Primeiro enche-se um copo de cubos de gelo e juntam-se os ingredientes. Necessita de três partes de água com gás e uma parte de vodka. Por último, decore o copo com uma rodela de lima. Este cocktail tem apenas 22 calorias/100ml.

Tem dúvidas em relação à vodka? No nosso blog encontra uma selecção única.

3. Martini – Mexido ou batido?

Já todos conhecemos a bebida preferida de James Bond. Mas sabia que este cocktail pertence à categoria das bebidas alcoólicas baixas em calorias? O Cocktail Martini é uma bebida para tomar como aperitivo, e é feito com absinto francês e gin. Uma das suas variações mais conhecidas é o Dry Martini, elaborado com London Dry Gin e a menor quantidade possível de vermute. Nunca, de modo algum…se esqueça da azeitona que decora o copo.

Uma quantidade de 100ml de Martini Cocktail tem apenas 140 calorias! Agora já conhece o segredo da elegância de James Bond.

4. Mojito – Ouro verde de Cuba

Ao contrário de muitos cocktails cubanos, o mojito é uma alternativa baixa em calorias. Inventado em La Habana, é preparado com 5 ingredientes básicos: rum branco, açúcar (tradicionalmente sumo da cana-de-açúcar), sumo de limão, soda e hortelã. Mas talvez o seu ingrediente principal seja o rum.

E, evidentemente que os melhores runs estão disponíveis na Uvinum.

A água mineral desta bebida cubana permite-lhe ser um cocktail baixo em calorias. O ouro verde de Cuba tem apenas 71 calorias/100ml.

Como pode constatar, há uma selecção única de cocktails baixos em calorias. De modo que já não terá obstáculos na sua próxima festa.

Divirta-se, experimente e saboreie, e recorde: beba com moderação!

Deixe um comentário 4 cocktails baixos em calorias