Opinião sobre Quinta de Cabriz Old Brandy 50cl de Portugal Vineyards

Quinta de Cabriz (Aguardente)

« Voltar à ficha técnica de Quinta de Cabriz Old Brandy 50cl

Quinta de Cabriz Old Brandy 50cl

  • |
  • 4 /5
NOTAS DE PROVA:
Apresenta aroma fresco de uvas recém-fermentadoras, notas frutadas com um tom fino e delicado. O paladar é poderoso, complexo e acabamento aveludado.
- Enólogo: Osvaldo Amado
- Vinificação: O brandy é um produto natural obtido a partir da destilação do vinho, e depois de um período prolongado de envelhecimento em cascos de madeira, adquire uma tonalidade acastanhada e uma complexidade de aromas e sabores únicos. As uvas de Ugni Blanc, Malvasia Fina e branco Alicante, são cultivadas e realizado com vista à obtenção de vinhos de baixo teor alcoólico, acidez elevada fixa e baixo pH dos vinhos, meticulosamente preparado, são destilados logo após o final da fermentação alcoólica, preservando, assim, todo o seu potencial organoléptico. Em seguida, o Brandy Quinta do Rol migra para barris de carvalho francês Allier (de Limousin e floresta) e de carvalho Português, que é envelhecido por mais de 10 anos. É a combinação destas diferentes madeiras e diferentes tempos de contacto, que permitem a obtenção deste espíritos requintados, únicas e inigualáveis.
- Castas: vinho destilado das variedades portuguesas.
- Maridagem: Pronto para ser apreciado antes ou depois de uma boa refeição.
- Guarde e sirva Dicas: Servir a 18-20ºC. Esta aguardente de vinho pode ser consumido imediatamente após o engarrafamento ou armazenados e idade por muitos e muitos anos.

Ver mais opiniões sobre Quinta de Cabriz Old Brandy 50cl »