• O maior catálogo na Europa + 90.000 produtos para venda

  • Melhor loja de vinhos online 2016 Mais de 100.000 clientes satisfeitos

  • Comprar vinho online é rápido Loja de vinhos e bebidas alcoólicas com transporte a partir de 48h

Poças

Poças

Endereço:
R. Visc. Das Devesas 224
Cidade:
Vila Nova De Gaia (CEP 4401-337)
País:
Portugal
Telefone:
+ 351 223 203 257
Site:
http://www.pocas.pt/

Tudo começou em 1918, quando Manoel Domingues Poças Júnior, nascido no centro da azáfama do Vinho do Porto, decidiu fundar o seu próprio negócio.

Era 15 de agosto, poucos meses antes do Armistício. Manoel Poças tinha 30 anos e alguma experiência de trabalho na área. Com o seu tio, fundou uma empresa para vender brandies a grandes produtores de Vinho do Porto. Pouco depois estabeleceu a sede que se mantém até hoje, em Vila Nova de Gaia.

“Sempre soube que teria uma profissão ligada à natureza. Mas foi quando estava na universidade que me apercebi do orgulho de trabalhar no que os meus antepassados me tinham deixado.”
Maria Manuel Maia é responsável pela gestão das quintas da Poças. Formada em engenharia agrícola na Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, em 2005 tornou-se responsável por toda a produção vitícola, de que se destaca a replantação de 13ha na quinta de Vale de Cavalos. Acredita que as vinhas durienses devido à diversidade de castas que guardam, são um enorme contributo para que os vinhos daí resultantes sejam singulares.

“Desde a infância acompanhei o meu pai nas suas deslocações ao Douro. A vindima em particular era um período “mágico” para mim. Um dos grandes desafios que tive foi a criação da linha de vinhos do Douro da Poças, iniciada com o Coroa d’Ouro tinto.”
Jorge Manuel Pintão lidera a equipa de Enologia e Qualidade da Poças desde 1987. Formado em química, com o mestrado em enologia do “Institut d’Oenologie de Bordeaux”, estagiou no prestigiado Château Giscours no Médoc, em Bordéus. Da sua arte resultam os muitos prémios em concursos internacionais, como o de “Enólogo de Vinhos Fortificados do Ano” do International Wine Challenge em 2001. Vinho e chocolate, vinho e conservas… não há desafio que não aceite.

Top Vendas - Comprar Produtos de Poças recomendado