Opus One Winery

Opus One Winery

Endereço:
7900 St. Helena Highway P.O. Box 6
Cidade:
Oakville (CEP CA 94)
Localização:
Oakville, California
País:
United States
Telefone:
(707) 944-9442
Fax:
(707) 948-2497
Site:
http://en.opusonewinery.com/

OS FUNDADORES: Dos grandes famílias europeias de vinho, os Rothschilds são, talvez, o mais conhecido. E Baron Philippe de Rothschild é talvez o mais conhecido desta grande família. Na idade de 20, Baron Philippe assumiu a gestão do Château Mouton Rothschild de seu pai Baron Henri. A visão de Philippe mudou o mundo do vinho: ele inventou Château engarrafamento, encomendou grandes artistas para ilustrar seus rótulos de vinho - e, em parceria com Robert Mondavi, em 1979, criou Opus One.

Na década de 1980, após a morte de seu pai, a baronesa Philippine de Rothschild deixou uma carreira nos palcos, que incluiu a Comédie Française ea Renault-Barrault Theatre Company, trazendo seu próprio estilo requintado e criatividade para a concepção, construção e operação de Opus One.

Entre os grandes pioneiros do vinho do Novo Mundo, Robert Mondavi é um ícone internacional. Trazendo uma paixão pela excelência de tudo o que ele fez, Robert Mondavi levou a um renascimento na Califórnia vinho fino por mais de seis décadas. Entre outras realizações, ele introduziu a fermentação a temperatura controlada, Francês estágio em barricas de carvalho, e viticultura de alta densidade para uma incipiente indústria do vinho americano. Mas a vida não é só vinho para Robert Mondavi:ele ampliou o paladar cultural americano ao se casar com um bom vinho à comida, da música e das artes. Um dos poucos americanos que receberam a medalha francesa da Legião de Honra, Robert Mondavi mostrou visão extraordinária como co-fundador do Opus One.

A HISTÓRIA: Château Mouton Rothschild enólogo Lucien Sionneau eo filho de Robert Mondavi Timothy fez da parceria primeira safra na Robert Mondavi Winery, em 1979 No ano seguinte, os parceiros anunciou oficialmente a sua joint venture..

Em 1981, um único caso de o vinho joint venture vendido por $ 24.000 no primeiro leilão de vinhos de Napa Valley - o preço mais alto já pago por um vinho da Califórnia. Em 1982, Robert Mondavi e Baron Philippe de Rothschild começou design de etiquetas. Os parceiros concordaram em escolher um nome de origem latina para a joint venture, permitindo fácil reconhecimento em Inglês e Francês. Baron Philippe anunciou sua escolha, "Opus", uma expressão musical que denota a primeira obra-prima do compositor. Dois dias depois, ele propôs uma palavra adicional: "Opus One".

As safras de 1979 e 1980 foram, simultaneamente, lançado em 1984 como o primeiro lançamento do Opus One.Opus One, em seguida, tornou-se conhecido como o primeiro vinho ultra-premium dos EUA, estabelecendo uma categoria de vinho com preço por garrafa em US $ 50 e acima.

Após a aposentadoria de Lucien Sionneau em 1985, Patrick Léon juntou Château Mouton Rothschild como enólogo e Timothy Mondavi como co-produtor do Opus One.

Três anos depois, Baron Philippe de Rothschild morreu na França com a idade de 85; e Baronesa Philippine de Rothschild tomou as rédeas do negócio de vinhos da família. Neste mesmo ano Opus One exportado uma quota de sua vindima 1985 - e se tornou o primeiro ultra-premium de vinhos da Califórnia para ser vendido em França, Reino Unido, Alemanha e Suíça. A demanda internacional para o vinho continuou e, em 1999 Opus One celebrou o seu 20 º aniversário, mantendo degustações verticais e jantares de gala em Oakville, Nova York, Paris e Londres. Em 2001, o lançamento de seu 20 do vintage - a 1998 - foi recebido com eventos de gala em Tóquio e Hong Kong.

A diretoria da adega de administração nomeado David Pearson CEO em 2004, a primeira pessoa isoladamente responsável por Opus One. Michael Silacci depois foi nomeado winemaker, o primeiro a assumir a plena responsabilidade pela viticultura e vinificação.

Constellation Brands, Inc.comprado Robert Mondavi Corporation e assumiu 50% da propriedade da Opus One, em 2005. Baronesa Philippine de Rothschild e depois Constellation Brands Presidente e COO Robert Sands anunciou o Opus One Accord entre Baron Philippe de Rothschild, SA e Constellation Brands, Inc. Opus One assumiu operacional independência em três áreas principais: gestão da vinha, vendas domésticas e internacionais, e administração.

Opus One Winery: A Uvinum recomenda

Top Vendas - Comprar Produtos de Opus One Winery recomendado

Filtros

Categoria

Preço

Tipo De Vinho

País Do Vinho

Denominações

Robert Parker